sábado, 15 de fevereiro de 2014

7 Alimentos para combater o Mau Hálito

Existem poucas coisas piores que o mau hálito. É desconfortável. Incomoda quem se aproxima de nós e acaba por nos condicionar. É um problema só nosso mas de facto os outros apercebem-se dele. Afastam-se. E claro que o mau hálito transmite uma imagem descuidada, de pouca higiene. Desgasta profundamente a nossa auto-estima... Enfim, muitas vezes nem com várias escovagens e muita pasta de dentes conseguimos resolver o problema. 

O que fazer?

Bom, de um lado estão aqueles que procuram ajuda médica. Do outro estão os que disfarçam o problema com pastilha elástica. Mas antes de mais, para lidar com o problema de frente é importante começar por saber comer. Esta semana a Dentarmed sugere 7 alimentos que ajudam a prevenir o mau hálito:


Maçã, Cenoura e Pepino


Uma fruta e dois vegetais que em comum têm o facto de "funcionarem" como Escova de Dentes natural. Estes três alimentos são capazes de polir os dentes se os mastigarmos com casca. E não é tudo. Pela sua natureza áspera, ajudam a desgastar a Placa Bacteriana e os odores que dela resultam. 

Lima e Limão


Duas frutas com um sabor muito activo, adstringente. E um poder bactericida que ajuda a eliminar bactérias na boca e em todo o sistema digestivo. É claro: o sabor não é tão agradável quanto o de uma Maçã Reineta. Mas sabe ainda pior aos micro-organismos que nos impedem de Sorrir!


Água


Alguma vez acordou com aquele hálito que desencoraja qualquer tipo de manifestação amorosa? Pois bem, a "distância de segurança" vai deixar de ser necessária. Basta lembrar-se que durante o sono o ritmo de salivação diminui, o que facilita a proliferação de bactérias pela boca. O truque é simples: beba mais água; experimente superar os 2 litros por dia e deixe-se surpreender.


Cereais Integrais


Os alimentos ricos em fibras e carboidratos complexos (ex.: pão, arroz integral) ajudam a contrariar um dos efeitos do jejum prolongado: a hipoglicemia, fenómeno que pode explicar o mau hálito em alguns casos. Procure organizar a sua dieta. Evite ficar de estômago vazio e faça várias mini-refeições por dia.

Agora já pode seguir-nos também no Pinterest!


Se está a pensar em consultar um médico para se livrar do mau hálito, deve dirigir-se à especialidade de Odontologia ou Estomatologia. É uma boa oportunidade para visitar o seu Dentista. Peça-lhe uma segunda opinião! Sabia que há imensos casos onde uma simples destartarização é o suficiente para eliminar o odor?

Se precisar Clique e marque agora a sua consulta.

Até para a semana! 


 214015430 | 91 8224338
 Rua dos Castanheiros Loja 3B
 2810-036 Almada

© Tiago Severino

Sem comentários:

Enviar um comentário